domingo, 25 de setembro de 2011

Bolo de Bolacha com Mousse

O Outono chegou! E com ele uma gripe... bah... Estes dias tenho andado mantida a saladas pois o apetite não é muito... Hoje ainda deu para dar uma passeada... Fui conhecer Águeda, tem lugares lindos! Não conseguimos visitar tudo... Mas assim tenho uma desculpa para voltar lá! Aconselho a visitarem a Alta Vila, é um parque muito bonito e tranquilo. Vou deixar umas fotos para verem!




Hoje deixo uma receita que vi na revista TV7dias há algum tempo e que estes dias resolvi confeccionar! É muito simples e fica uma delicia!


Ingredientes:
- 3 folhas de gelatina;
- 5 ovos;
- 2 colheres (de sopa) de água;
- 1 cálice de licor de anis;
- 80g de manteiga;
- 200g de chocolate em barra;
- 80g de açucar;
- 2 embalagens de bolacha maria;
- 2 dl de leite frio;

Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Separe as gemas das claras. Num tacho, coloque a água, o licor de anis, a manteiga e o chocolate cortado em pedaços. Coloque o tacho em banho maria até obter um creme homogéneo. À parte, bata as gemas com o açúcar, até esbranquiçar e adicione a esta mistura o chocolate em fio, sem parar de mexer. Adicione ao creme anterior a gelatina derretida, deixe arrefecer e envolva-lhes as claras previamente batidas em castelo. Coloque um aro num prato, passe as bolachas pelo leite frio e coloque-as dentro do mesmo. Por cima disponha a mousse e repita a operação, até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de mousse. Decore a gosto e leve ao frigorífico. Sirva bem fresco.

3 comentários:

  1. Patricia que delicia nham nham que bela sobremesa agora pó jantar :D :D BEIJOKAS

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia ainda não tás a seguir a minha cozinha :( acozinhadochico fico a tua espera beijokas

    ResponderEliminar